Pelo que eu pude jogar nesta semana, ZombiU deve ter os melhores chefões de qualquer jogo do ainda inédito Nintendo Wii U. E isso é porque, basicamente, você pode ser o chefão no jogo, mandando ondas de zumbis para atacar os humanos no multiplayer local.
Mas se um zumbi agarrar você e conseguir uma mordida, você se transforma em um deles. O único jeito de everter a infecção é cravando seringas antivirais no pescoço, e elas não são tão abundantes assim. Você vai precisar de uma tática cuidadosa para passar de um ponto de captura a outro nessa Londres caótica. Quando você é um humano, a ação é rápida e desorientadora, em grande parte porque seu inimigo pode espalhar zumbis pelo cenário de maneiras inesperadas. Você nunca sabe o que vai aparecer na próxima esquina ou no próximo corredor.Jogando com os zumbis, eu tenho um mapa em perspectiva aérea e informações na tela que mostram os vários tipos de criaturas que eu posso lançar no cenário contra os humanos. Você só pode "plantar" zumbis em certos pontos do mapa, para evitar que as criaturas apareçam logo atrás de um sobrevivente, por exemplo. Os mortos-vivos disponíveis têm habilidades e funções diferentes. Guardas vão proteger os pontos que você já capturou, Hunters vão sair caçando os sobreviventes, e os Grunts são os únicos que podem capturar os pontos-chave do cenário.
Mas o mestre zumbi não vai poder "floodar" o cenário com suas criaturas. Você só vai poder lançar 10 zumbis de cada vez, e uma barra de energia no lado esquerdo do controle vai diminuindo a cada novo soldado que você libera. Alguns zumbis custam mais energia, então você vai precisar de um pouco de estratégia para escolher o tipo certo de morto-vivo a cada momento.
Mas não teremos jogatina online nesse modo multiplayer. Segundo a Ubisoft, é porque esse modo funciona melhor quando os dois jogadores estão no mesmo espaço físico, e aí podem se provocar ao longo da partida. Neste momento, ZombiU parece ser o melhor exemplo das ideias criativas que a Nintendo diz que serão possíveis no Wii U. Eu gostei de ser um mestre zumbi, e acho que vou gostar ainda mais quando o jogo for lançado, no final deste ano.
Fonte: Kotaku
Nenhum comentário:
Postar um comentário